Edit Template

Mais de uma centena de acólitos de várias ilhas reúnem-se em peregrinação em S. Jorge

A VIII Peregrinação Diocesana de Acólitos intitulada “Peregrinos da Alegria” vai realizar-se entre os dia 11 e 13 de julho, na ilha de São Jorge, nos Rosais, reunindo já 114 inscrições das ouvidorias de Ponta Delgada e Lagoa, da ilha de São Miguel, Horta, Pico, Angra, na ilha Terceira e São Jorge.
A iniciativa, aberta a toda as ouvidorias, não se realiza desde 2019, altura em que foi interrompida pela pandemia, sendo promovida pela Comissão Diocesana de Acólitos, que funciona no âmbito do Serviço Diocesano de Liturgia.
No primeiro dia, os jovens serão acolhidos no Centro Pastoral dos Rosais, onde ficarão alojados e desenvolverão várias atividades.
No dia 12 haverá um passeio pela ilha e a Peregrinação encerra a 13 com uma eucaristia presidida pelo Bispo de Angra no Topo, às 20h30.
Os acólitos de todo o país estiveram reunidos em Fátima no passado dia 1 de maio, na 28ª Peregrinação Nacional com o tema “Acólitos todos em festa”.
“A grande festa dos acólitos é a Eucaristia! A Eucaristia é a fonte e o cume de toda a vida cristã (cf. SC 10).
Por isso, é nela que vivemos, nos movemos e existimos como cristãos.
Os acólitos, com a sua participação na Eucaristia, tomam parte na grande festa dos cristãos. E que festa!”, salientou o presidente da Comissão Episcopal Liturgia e Espiritualidade., D. José Cordeiro, segundo nota do Igreja Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores