Edit Template

Pedro Nascimento Cabral presente no arranque da obra da nova escola dos Fenais da Luz

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, fez questão de marcar presença no arranque da obra de construção da nova EB/JI dos Fenais da Luz, um investimento camarário superior a dois milhões de euros que vai permitir dotar a freguesia de uma escola moderna e aumentar o respectivo número de alunos para 144.
“No final desta empreitada, teremos aqui um estabelecimento de ensino com as melhores condições para que as nossas crianças possam cumprir com os seus sonhos e, condignamente, possam ir construindo o seu futuro”, disse o autarca.
Pedro Nascimento Cabral partilhou a convicção de que a nova escola vai apresentar um “ambiente seguro e inspirador” para que as crianças da freguesia possam “aprender e crescer”, reflectindo o compromisso da autarquia “com o desenvolvimento educacional” do concelho.
“A educação de qualidade é uma das prioridades do nosso projecto autárquico e é, por isso, que estamos a investir na requalificação e construção de escolas, ou não as encarássemos como agentes fundamentais do progresso”, sublinhou ainda.
A obra de construção da nova EB/JI dos Fenais da Luz tem um prazo de execução de 540 dias e prevê a construção de um edifício com melhores condições de acessibilidade e modernidade em termos de infra-estruturas e equipamentos.
Quando concluída, a escola vai apresentar seis salas de aula, sendo que quatro salas serão destinadas a estudantes do 1.º ciclo do ensino básico e duas a alunos do jardim-de-infância.
Acrescem duas salas de apoio, refeitório, sala de professores, gabinete do coordenador, área administrativa, biblioteca/ludoteca e sala polivalente.
O desenvolvimento do programa funcional num só piso, permitirá que o edifício escolar se apresente como um conjunto único, de modo a que os alunos possam atravessar todas as áreas programáticas sem constrangimentos físicos e contando com várias ligações possíveis ao espaço exterior.
Foram ainda projectadas áreas exteriores com funções distintas de modo a permitir diversificar as actividades no recreio, designadamente do campo de jogos, “playground”, horta pedagógica, zonas de estadia e áreas relvadas.
Da visita à obra, fizeram ainda parte o Vereador das Obras, Marco Resendes, Presidente da Junta de Freguesia de Fenais da Luz, Bruno Costa, a Directora do Departamento de Obras, Mobilidade e Equipamentos Municipais, Isabel Juromito, e a Chefe de Divisão de Equipamentos Municipais e Estrutura Verde, Clara Neto.

Edit Template
Notícias Recentes
Chega diz que “Pico é uma vítima do excesso de proibicionismo”
Lagoa terá Plano Municipal de Juventude
Bombeiros de Ponta Delgada irão transportar Coroa do Município na Grande Coroação
Água Retorta recebe XII Mostra Gastronómica no final de Julho
Povoação prepara-se para “Kids Festival” nos dias 20 e 21 de Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores