Edit Template

Resgatados tripulantes de veleiro que colidiu com navio mercante ao largo das Flores

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou desde as 16h01 do dia 9 julho, o resgate de três tripulantes do Veleiro “ACROBATICA”, um de nacionalidade francesa e dois de nacionalidade italiana, com bandeira da França, que foi abalroado pelo navio mercante “SILVER RAY”, com bandeira da Libéria, e que se encontrava a navegar a cerca de 320 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 600 quilómetros, a norte da ilha das Flores.
Após o resgate dos três tripulantes pelo próprio navio mercante, este foi divergido para a ilha das Flores, por forma a desembarcar os tripulantes, que se encontravam bem e sem necessidade de cuidados médicos.
O desembarque ocorreu anteontem, dia 10 julho, pelas 20h00, com auxílio de uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores, tripulado por elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores.
O navio mercante prosseguiu viagem para os Estados Unidos da América.
Estiveram envolvidos nesta ação de resgate o navio mercante SILVER RAY, dois elementos da Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores, sob coordenação do MRCC DELGADA, dois elementos da Polícia Marítima e a embarcação semirrígida “Pintado”.

Edit Template
Notícias Recentes
Cinemas NOS inauguram no Parque Atlântico a partir de Outubro
Santa Maria acolhe 5ª edição do Fórum LPAZ
Município de Angra do Heroísmo assinala o Dia Internacional da Literacia e o Dia das Cidade Património da OCDE
Câmara Municipal de Ponta Delgada lança concurso para aquisição de duas viaturas eléctricas para cidadãos com mobilidade reduzida
PSP realizou operação especial de prevenção criminal em Ponta Delgada e Lagoa
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores