O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores comunica que, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, deste Comando, procedeu à detenção de 25 pessoas, de ambos os sexos, conforme informação abaixo detalhada.
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada, através de um conjunto de acções que culminaram com a detenção de 17 pessoas, do sexo masculino.
Detenção de uma pessoa de 31 anos, na vila de Capelas, do concelho de Ponta Delgada, por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida (karambit).
Detenção de uma pessoa de 20 anos, na vila de Rabo de Peixe, do concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática do crime de evasão (obrigação de permanência na habitação com pulseira electrónica).
Detenção de quatro pessoas, com idades entre os 24 e os 61 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Lagoa, por suspeita da prática dos crimes de: dois por condução de veículo sob o efeito de álcool, apresentando uma TAS de 1,20 g/l; quatro por condução de veículo sem habilitação legal; e um por desobediência, por condução com carta apreendida.
Detenção de onze pessoas, em execução de mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, em vários concelhos da ilha de São Miguel, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através de um conjunto de acções que culminaram com a detenção de 4 pessoas, de ambos os sexos.
Detenção de uma pessoa de 39 anos, no concelho de Santa Cruz da Graciosa, por suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a sua companheira e filho.
Detenção de duas pessoas de 18 e de 24 anos, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, por suspeitas da prática dos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma TAS superior a 1,20 g/l e por condução sem habilitação legal.
Detenção de uma pessoa, em execução de mandados de detenção e condução, emanado pela Autoridade Judiciária competente, no concelho de Angra do Heroísmo, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial da Horta, através de um conjunto de acções que culminaram com a detenção de três pessoas, do sexo masculino, em execução de mandados de detenção e condução, emanados pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos da Horta, da Madalena do Pico e de Santa Cruz das Flores, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.