Edit Template

Marinha acompanha Força Naval Russa em águas dos Açores

Na última semana, a Marinha desenvolveu uma operação de monitorização e acompanhamento de uma Força Naval russa, composta pela fragata Neustrashimy e o reabastecedor Yelnya, que cruzou as áreas marítimas de interesse nacional e a Zona Económica Exclusiva (ZEE) dos Açores, rumo às Caraíbas.
Para esse efeito, o Centro de Operações Marítimas coordenou com o Comando da Zona Marítima dos Açores o emprego do NRP Sines que iniciou o acompanhamento na madrugada de sábado.
O acompanhamento, que se realizou no extremo noroeste da ZEE Açoriana, terminou na manhã de domingo, tendo-se prolongado por mais de 24 horas.​
A Marinha, através destas ações de monitorização e vigilância, garante a defesa e segurança dos espaços marítimos sob soberania, jurisdição ou responsabilidade nacional, contribui para a proteção dos interesses de Portugal e das suas infraestruturas criticas e, simultaneamente, assegura o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos no quadro da Aliança Atlântica, conclui nota da Marinha enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Prisão Preventiva para suspeito de tráficode estupefacientes em Vila Franca do Campo
Rafaela Silva faz história como a primeira açoriana campeã nacional de kickboxing de ringue
Número de alojamentos turísticos licenciados nos Açores ultrapassa os 4.400 estabelecimentos
Presidente do Parlamento açoriano dirige missiva a Aguiar-Branco pedindo criminalização urgente de novas drogas sintéticas
População residente nos Açores estagnada e a envelhecer
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores