Edit Template

Açores com médias superiores em dez disciplinas nos exames nacionais

A Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, congratulou-se ontem pelos resultados dos exames nacionais.
“Em 10 disciplinas, a média da Região é superior à média nacional, inclusivamente em Português e em Matemática A”, revela a governante.
As notas dos exames do 11.º e 12.º ano foram conhecidas segunda-feira, 15 de julho, por todos os alunos do país.
Para além do Português e da Matemática A, a Região ficou à frente do resto do país nas disciplinas de Geometria Descritiva, Geografia A, Espanhol (iniciação), Inglês (continuação), Desenho A, História e Cultura das Artes, Latim A e Literatura Portuguesa.
“Mais uma vez se verifica a convergência entre os resultados da Região Autónoma dos Açores e o resto do país”, considerou Sofia Ribeiro.
Recorde-se que, no ano passado, os Açores tinham descolam pela primeira vez da cauda do país nos resultados nos exames nacionais.
De acordo com a titular da pasta da Educação, este ano, os Açores “obtiveram a nota máxima em 12 disciplinas, incluindo sete a Matemática A e uma a Português”.
Os 20 valores foram registados a Matemática em São Miguel na ES Antero de Quental, ES Domingos Rebelo, EBS Armando Côrtes-Rodrigues e Colégio Castanheiro; na ilha Terceira, na ES Jerónimo Emiliano de Andrade e ES Vitorino Nemésio; e no Faial, na ES Manuel de Arriaga.
A nota máxima foi registada a Português na ES Domingos Rebelo; a Desenho na ES Antero de Quental, a Filosofia na ES Manuel de Arriaga, a História e Cultura das Artes na ES Domingos Rebelo e a Geometria Descritiva na ES Antero de Quental.

Edit Template
Notícias Recentes
Ribeira Grande com orçamento de mais de 33 milhões de euros para 2025
Câmara de Ponta Delgada canaliza 5 milhões de euros para obras urgentes nas freguesias
Casas em regime de arrendamento para jovens
Santa Maria será o local de aterragem do voo inaugural do Space Rider
Cimeira entre República e Governos Regionais foi adiada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores