Edit Template

Livraria Letras Lavadas celebra o seu 5º aniversário a 22 de Julho

Foi há cinco anos que o Lado Sul da Igreja Matriz viu nascer um espaço dedicado aos livros e à cultura literária, nomeadamente a Livraria Letras Lavadas.
Depois de muito sonhar e idealizar, o empresário Ernesto Rezendes decidiu abrir esta livraria, no coração da cidade de Ponta Delgada, sempre em harmonia com as suas empresas Nova Gráfica, Lda. e Publiçor, Lda., e com as respectivas equipas, como uma forma de dar dinamismo cultural à cidade e à editora homónima, a qual existe desde 2007.
Desde então, muitas têm sido as actividades realizadas neste espaço, tornando-o mais do que uma loja de comércio de livros, mas também de cultura, literatura e junção de sinergias nas mais diferentes áreas.
Neste aniversário, o quinto, que se realizará no dia 22 de Julho, próxima Segunda-feira, a livraria escolheu diferentes actividades para assinalar a efeméride.
Pelas 9h30, será instalada uma máquina da Nova Gráfica no exterior da livraria para personalizar blocos de notas para oferta, com a história dos 5 anos da livraria.
Mais tarde, a partir das 10h30 e durante todo o dia, serão realizadas leituras em voz alta, no exterior da livraria, de passagens de livros editados pela Letras Lavadas. São convidados a participar nestas leituras todos os que passarem pelo Largo da Matriz naquele dia, desde miúdos a graúdos. As leituras serão feitas em português e em inglês. Depois de cada leitura, o leitor voluntário terá direito a um livro de oferta, mais propriamente ao livro que tiver escolhido para ler algumas passagens. As leituras decorrerão de meia em meia hora e os livros para esta actividade terão a chancela da Letras Lavadas.
A música também marcará presença neste dia de festa, nomeadamente pelas 11h00, com Luís Senra, pelas 15h00 com as violinistas Raquel Gomes e Vitória Carvalho e pelas 18h00 com os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores.
Um pouco antes desta última actuação musical, pelas 18h00, será partido o bolo de aniversário, acompanhado de champanhe, para o qual a livraria convida todos os interessados a participar. As entidades oficiais serão, igualmente, convidadas a participar neste momento, e ao longo de todo o dia nas actividades.
Como forma de expandir a mensagem do seu quinto aniversário, os restaurantes circundantes à livraria terão, naquele dia, toalhas de mesa alusivas à data.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores