Edit Template

Livraria Letras Lavadas celebra o seu 5º aniversário a 22 de Julho

Foi há cinco anos que o Lado Sul da Igreja Matriz viu nascer um espaço dedicado aos livros e à cultura literária, nomeadamente a Livraria Letras Lavadas.
Depois de muito sonhar e idealizar, o empresário Ernesto Rezendes decidiu abrir esta livraria, no coração da cidade de Ponta Delgada, sempre em harmonia com as suas empresas Nova Gráfica, Lda. e Publiçor, Lda., e com as respectivas equipas, como uma forma de dar dinamismo cultural à cidade e à editora homónima, a qual existe desde 2007.
Desde então, muitas têm sido as actividades realizadas neste espaço, tornando-o mais do que uma loja de comércio de livros, mas também de cultura, literatura e junção de sinergias nas mais diferentes áreas.
Neste aniversário, o quinto, que se realizará no dia 22 de Julho, próxima Segunda-feira, a livraria escolheu diferentes actividades para assinalar a efeméride.
Pelas 9h30, será instalada uma máquina da Nova Gráfica no exterior da livraria para personalizar blocos de notas para oferta, com a história dos 5 anos da livraria.
Mais tarde, a partir das 10h30 e durante todo o dia, serão realizadas leituras em voz alta, no exterior da livraria, de passagens de livros editados pela Letras Lavadas. São convidados a participar nestas leituras todos os que passarem pelo Largo da Matriz naquele dia, desde miúdos a graúdos. As leituras serão feitas em português e em inglês. Depois de cada leitura, o leitor voluntário terá direito a um livro de oferta, mais propriamente ao livro que tiver escolhido para ler algumas passagens. As leituras decorrerão de meia em meia hora e os livros para esta actividade terão a chancela da Letras Lavadas.
A música também marcará presença neste dia de festa, nomeadamente pelas 11h00, com Luís Senra, pelas 15h00 com as violinistas Raquel Gomes e Vitória Carvalho e pelas 18h00 com os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores.
Um pouco antes desta última actuação musical, pelas 18h00, será partido o bolo de aniversário, acompanhado de champanhe, para o qual a livraria convida todos os interessados a participar. As entidades oficiais serão, igualmente, convidadas a participar neste momento, e ao longo de todo o dia nas actividades.
Como forma de expandir a mensagem do seu quinto aniversário, os restaurantes circundantes à livraria terão, naquele dia, toalhas de mesa alusivas à data.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores