Edit Template

Vasco Cordeiro saúda eleição de Ursula von der Leyen

Na reação à eleição de Ursula von der Leyen enquanto Presidente da Comissão Europeia, o Presidente do Comité das Regiões Europeu, Vasco Alves Cordeiro, sublinhou o papel fundamental da Política de Coesão no futuro mandato das instituições europeias.
“Em nome do Comité das Regiões Europeu, gostaria de felicitar Ursula von der Leyen pela sua eleição enquanto Presidente da Comissão Europeia.
“A legislatura que temos pela frente será preenchida por múltiplos desafios e é fundamental apresentar soluções políticas, institucionais e orçamentais com ambição e eficácia. As regiões e os municípios continuarão a desempenhar o seu papel, permanecendo no centro do trabalho da União, apresentando resultados concretos a todos os cidadãos, influenciando e aplicando a legislação da UE, mas também canalizando a maior parte do investimento público.
“Na sua Agenda Estratégica para 2024-2029, o Conselho Europeu sublinhou o objetivo essencial da coesão territorial, económica e social, que está consagrado nos nossos Tratados. Este objetivo não pode ser “letra morta” e deve tornar-se realidade. Por conseguinte, é essencial que uma Política de Coesão reformada e sólida permaneça um dos pilares centrais do futuro Quadro Financeiro Plurianual. Quer seja para concretizar a transição ecológica e digital, para contribuir para o desenvolvimento económico ou mesmo para preparar o futuro alargamento, uma Política de Coesão descentralizada e de base local para todas as regiões é fundamental.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores