Edit Template

Futura aerogare da Graciosa será distintiva e única, afiança José Manuel Bolieiro

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, visitou, ontem, as obras da nova aerogare da Graciosa, que deverá estar pronta no primeiro trimestre de 2025 e consistirá num edifício distintivo e único.
“Acho que é fantástica esta solução que aqui se apresenta sob o ponto de vista estético”, sublinhou o governante, recordando todavia a “complexidade” da obra e as “muitas dificuldades” sentidas ao longo da sua construção.
“Estamos numa porta de entrada que vai ser magnífica para a ilha Graciosa enquanto destino turístico, na medida em que esta nova aerogare é não só uma obra de arte” como distinta de “todos os outros aeródromos e aerogares dos Açores e até mesmo do país”, prosseguiu o Presidente do Governo.
Orçada em cerca de seis milhões de euros, dos quais aproximadamente um milhão representa um esforço regional, a obra motivará a reorganização de todo o espaço adjacente à aerogare, nomeadamente a nível de lugares de estacionamento e da própria circulação automóvel. A visita às obras da aerogare marcou o final da visita estatutária anual do Governo dos Açores à ilha Graciosa.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores