Edit Template

Thomas Fischer apresenta o seu mais recente livro na Letras Lavadas

O jornalista Thomas Fischer vem a Ponta Delgada apresentar o seu mais recente livro, “Entre cravos e cardos”, das Edições 70. O livro será apresentado na livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, no dia 27 de Julho, pelas 16h00, estando a apresentação a cargo de Aníbal Pires.
O livro aborda aspectos da História de Portugal aos olhos de um estrangeiro que se tornou português, nacionalidade adquirida pelo autor em 2020.
O jornalista nasceu na Alemanha, em 19654, mas viveu a maior parte da sua vida noutros países. Foi em Londres que passou os anos mais marcantes da sua infância, onde estudou em escolas inglesas, antes de voltar à Alemanha.
Concluiu o liceu na zona de Bremen e, posteriormente, fixou-se em Colónia para frequentar uma escola de jornalismo e tirar um curso superior de Economia e Sociologia. Dedicou-se, a certa altura da sua carreira, ao jornalismo e à escrita a tempo inteiro, estando em Portugal desde 1983. É apaixonado pelas ilhas dos Açores, sobre as quais já publicou muitos trabalhos. O facto de ter acontecido uma revolução sem sangue, o 25 de Abril de 1974, num dos países mais pobres da Europa, Portugal, fascinou muitos jovens noutros países europeus.
Como se lê na sinopse do livro, “um destes jovens foi o alemão Thomas Fischer, que quis saborear de perto essa revolução festiva. Quando visitou Portugal pela primeira vez, no chamado Verão Quente de 1975, após uma viagem de três dias ao volante de um Carocha verde juntamente com a namorada, estava longe de imaginar que esta viagem iria mudar a sua vida. Acabou por fixar residência em Portugal, tornar-se correspondente de meios de comunicação social alemães e suíços, escrever guias de viagem e, após muitos anos, adquirir a nacionalidade portuguesa. Neste livro, passados 50 anos da Revolução dos Cravos, conta o que, na sua perspectiva, correu bem e mal. É uma partilha de ilusões e desilusões de quem acredita que o país poderia estar muito melhor se aproveitasse os seus recursos e se soubesse motivar a sua gente. O livro é também uma partilha de impressões pessoais de uma pessoa de fora que decidiu viver cá dentro e que conta, não sem humor, o que ainda o faz torcer o nariz – mas não troca Portugal por nenhum outro país do mundo”.
A apresentação do livro ficará a cargo do escritor e professor Aníbal C. Pires, o qual nasceu em Castelo Branco, em 1956, mas reside, desde 1983, na Região Autónoma dos Açores.
Já com diversos títulos publicados, destacamos os mais recentes, nomeadamente “O Encanto dos Sonhos”, “Esperança Velha e outros poemas” e “Destroços à deriva”, editados pela Letras Lavadas.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina Clara vai actuar no Teatro Micaelense: “Conheço a música açoriana e guardo surpresa para o dia do concerto”
Ribeiragrandenses reúnem-se nos EUA
Emigrantes dos EUA angariam 19 mil dólares para a Lira do Rosário da Lagoa
“Diálogos Lusitanos” é o novo livrode Onésimo Almeida
Azores Airlines com dois voos semanais P. Delgada-Montreal no Inverno
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores