A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai atribuir este ano cerca de 500 mil euros a Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
O apoio, atribuído no âmbito do Programa de Apoio às IPSS 2024, foi aprovado na Reunião de Câmara e vai beneficiar munícipes das 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada e vem ao encontro das políticas camarárias de promoção da igualdade, intergeracionalidade e bem-estar da população
“Este apoio, que tem vindo a crescer, vem na sequência de uma sensibilidade social que a Câmara Municipal de Ponta Delgada apresenta face às maiores dificuldades que as pessoas e as famílias estão a enfrentar”, sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral acrescentou “a Câmara Municipal de Ponta Delgada está ao lado das pessoas e das famílias do concelho. Estamos empenhados em responder às necessidades apresentadas pelas famílias e instituições sociais do concelho”.
“Em tempos particularmente desafiantes estamos a conferir prioridade à actuação política nos domínios da acção social. Temos que olhar com muito cuidado para todos os casos no concelho que possam necessitar da nossa ajuda e é através das vossas instituições, que trabalham diariamente no terreno, que poderemos dar uma resposta eficaz àqueles que mais necessitam”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
As candidaturas ao Programa de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social, referentes ao ano de 2024, foram analisadas à luz do Regulamento, permitindo a atribuição de apoios financeiros, para despesas de funcionamento, projecto de desenvolvimento e execução de obras de conservação ou beneficiação de instalações.