Edit Template

PS acusa governo de estrangular a ilha do Faial

O Partido Socialista do Faial manifesta a sua “profunda indignação e preocupação face à asfixiante situação das ligações aéreas operadas pela companhia aérea SATA entre o Faial e o continente português e mesmo na operação interilhas, conforme tem sido relatado pelos empresários e associações de diversas áreas. A atual gestão das rotas aéreas tem imposto um verdadeiro garrote à mobilidade dos faialenses, prejudicando gravemente a nossa economia e o bem-estar da nossa população”.
“A redução no número de voos semanais na rota Lisboa-Horta-Lisboa para apenas 9 ligações é inaceitável. Esta diminuição tem causado sérios transtornos não só aos residentes, mas também aos empresários e turistas que escolhem o Faial como destino. O Faial tem atualmente menos voos do que tinha no passado e, muitos menos do que nos foi prometido pelos protagonistas do PSD/Faial”, acusam os socialistas.
Nesse contexto, o PS Faial “não pode deixar de lamentar a postura do Presidente da Câmara da Horta, que no passado, quando estava na oposição, tantas vezes rasgava as vestes e se manifestava contra a SATA e contra falta de lugares nos vôos para o Faial, mas que agora parece ter sucumbido aos interesses político-partidários, permanecendo em silêncio. O encerramento da loja da SATA, no Faial, poderá mesmo só ter sido útil ao Sr. Presidente da Câmara, uma vez que esta foi, não raras vezes, pano de fundo dos protestos e das conferências de imprensa que realizou a contestar as ligações aéreas para o Faial”.
“Os faialenses foram objetivamente enganados pelo Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM, com anuência dos deputados do PSD eleitos pelo Faial e do Sr. Presidente da Câmara da Horta, quando lhes foi prometido um reforço claro da conetividade aérea da ilha do Faial”, acusa o PS.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores