Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada aposta em medidas para tornar as zonas balneares mais acessíveis

A Câmara Municipal de Ponta Delgada fez um investimento de perto de 10 mil euros na compra de três cadeiras de rodas anfíbias, que visam facilitar o acesso ao areal e água das zonas balneares, a pessoas com mobilidade reduzida.
Com dois braços flutuantes e rodas largas que promovem o movimento em qualquer tipo de superfície, estes novos equipamentos vão estar disponíveis na Praia das Milícias, em São Roque e nos Poços de São Vicente Ferreira.
Para além destas aquisições, e na sequência da candidatura do Município de Ponta Delgada ao programa “Praia Saudável 2024″, uma quarta cadeira será disponibilizada.
A iniciativa resulta um protocolo de cooperação entre a Fundação Vodafone, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Portuguesa do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e a Associação Bandeira Azul da Europa.
O programa “Praia Saudável” tem, entre outros, o objectivo de aumentar a segurança nas praias e melhorar as acessibilidades para pessoas com necessidades especiais.
Na época balnear de 2024, e também com vista à inclusão, a autarquia vai, pela primeira vez, hastear bandeiras de sinalização do estado do mar adequadas para daltónicos.
Recorde-se que, por cumprirem com as condições e infra-estruturas necessárias para garantir o seu bom usufruto por todas as pessoas, a Praia das Milícias e os Poços de São Vicente Ferreira foram, este ano, novamente distinguidas com o galardão de “Praia Acessível”.

Edit Template
Notícias Recentes
Karatecas lagoenses distinguidos pela Câmara Municipal da Lagoa em treino aberto
Açores registam a maior diminuição do país no número de partos em 2024
Aprovada candidatura LIFE IP AGRILOOP para sector agroflorestal
Armadores açorianos poderão pescar mais 425 toneladas de atum-patudo no corrente ano
Corpo de Deus volta a ser celebrado com procissão na Povoação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores