Edit Template

Açores com melhores notas de Português que o todo nacional

A média das classificações dos alunos açorianos que realizaram as provas finais do 9.º ano, na segunda fase, foram melhores do que as obtidas em 2023 – em Português, a média foi inclusive superior ao todo nacional, anunciou ontem o Governo dos Açores. A Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto refere que os resultados obtidos pelos alunos açorianos, “embora continuem a registar negativas, mostram uma subida em relação ao ano lectivo passado, o que é de saudar”. Este ano, em Português, os 114 alunos açorianos que realizaram a prova obtiveram uma média de 44.8%, enquanto que, em 2023, tinham alcançado 33,9%. Já em Matemática, a média registada este ano pelos 110 alunos que fizeram a prova é de 22.1%, enquanto no ano passado tinha sido de 18%.
Por comparação com o todo nacional, a Português a média foi superior à alcançada pelo todo nacional (44%), e, a Matemática, os Açores distam cerca de três pontos percentuais do país (25%).
“Recorde-se que, o sistema educativo regional tem sido caracterizado por uma maior estabilidade do que o sistema educativo nacional, fortemente pautado por inúmeras greves e pela falta massificada de pessoal docente”, refere.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores