Edit Template

LAVADIAS apresenta três noites de cinema ao ar livre nas Lajes do Pico

A terceira edição de LAVADIAS, o festival de cinema ao ar livre, volta ao Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico. Três noites com documentários, animação e acção, obras da sétima arte, exibidas de 13 a 15 de Agosto às 21h30.
A primeira noite, dedicada ao documentário, apresenta duas estreias, na temática do festival: água, mares e oceanos. “Entre o Mar e a Ilha” é a curta do faialense José Rodrigo Freitas, enquanto Nuno Sá volta ao festival, desta vez com “Lajes Terra de Gigantes”.
A noite antes do feriado é dedicada a toda a família com o grande filme de animação “A Arca de Noé – A Aventura”, uma co-produção Brasil e Índia com vozes portuguesas. Vini e Tom são dois ratos boémios inspirados em Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Depois de, acidentalmente, testemunhar o momento em que Deus confia a Noé a tarefa de acolher apenas um casal de cada espécie para a sua arca, os dois amigos encontram uma maneira de embarcar juntos nesta aventura. No meio do caos, do dilúvio e dos caprichos de um leão ganancioso, o filme revela-se uma divertida fábula política, onde a Música e a Poesia são o contraponto da crueldade e da tirania dos animais dominantes.
A encerrar o festival, acção no meio do Oceano Pacífico é o que o cineasta Claudio Fah nos oferece em “No Way Up – Sem Saída”. O filme marca seu território no cenário de thriller de sobrevivência com intensidade e efeitos visuais impactantes.
LAVADIAS é um projecto MiratecArts em parceria com o município das Lajes do Pico. A entrada é livre e incentiva-se o público a trazer mantas, almofadas e colchas para o recinto e apreciar as noites de cinema com as estrelas.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores