Edit Template

Caloura “Na Rota do Sol” a 14 de Agosto

No dia 14 de Agosto, entre as 10h00 e as 11h30, na zona balnear da Caloura, decorrerá a actividade “Na Rota do Sol”, numa iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa em parceria com o OASA – Observatório Astronómico de Santana Açores.
«Na Rota do Sol» trata-se de uma actividade gratuita com o objectivo de consciencializar o público sobre a importância do sol para os vários processos que contribuem para a vida na Terra. Esta é uma excelente oportunidade para ver o sol através de telescópios apropriados.
Esta actividade, realizada através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) e o OASA está inserida no programa da Bandeira Azul 2024, sendo trabalhados os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável: 3-Boa saúde e Bem-estar e 4-Educação de Qualidade.
De referir que, a iniciativa está, ainda, inserida no projecto «Ciência Viva no Verão», que procura levar a ciência e a astronomia ao encontro das pessoas. Seja para se proteger um pouco do calor, seja para conhecer um pouco mais sobre a estrela, esta é uma excelente oportunidade para as pessoas verem o sol como nunca viram antes.

Edit Template
Notícias Recentes
Há 65 casas de luxo para venda em S. Miguel e com grande procura
Empresários de S. Miguel criticam governo por falta de medidas na área económica
Deputado do Chega Miguel Arruda constituído arguido e partido quer explicações
Vasco Cordeiro condecorado pelo Presidente da República
700 pescadores açorianos vão receber 415 euros por paragem devido ao mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores