Edit Template

Prisão para jovem que agrediu a avó na R. Grande

Um homem de 24 anos, que está “fortemente indiciado” da prática continuada do crime de violência doméstica contra a avó, foi detido na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, anunciou o Comando Regional dos Açores da PSP.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que o suspeito foi detido pela Divisão Policial de Ponta Delgada, por intermédio de polícias da Esquadra da Ribeira Grande.
Fonte da PSP adiantou que o homem foi detido por existirem “fortes indícios da prática de várias condutas violentas e graves, designadamente violência física, psicológica, económica e patrimonial”, contra a sua avó.
A detenção, realizada na sequência de diligências de investigação, ocorreu fora de flagrante delito, mediante ordem do magistrado do Ministério Público da Ribeira Grande titular do inquérito.
O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Ponta Delgada para primeiro interrogatório judicial e o juiz de instrução criminal decretou-lhe a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.
O Comando Regional dos Açores da PSP salienta que, no âmbito das várias detenções efectuadas nos últimos três meses, a Esquadra da Ribeira Grande viu ser aplicada a medida de prisão preventiva a 10 detidos.
“Esta intervenção policial revela-se fulcral no investimento do sentimento de segurança do concelho da Ribeira Grande”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro exige que Comissão Europeia seja o “primeiro aliado” das RUP
WestJet anuncia nova rota directa Toronto – Ponta Delgada para o Verão 2026
Aeroporto de Ponta Delgada foi o que mais cresceu em movimento de passageiros em 2024
Paulo do Nascimento Cabral organiza congresso para apoiar jovens agricultores
Homem detido em Angra de Heroísmo por pornografia de menores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores