Edit Template

Pedro Furtado apela aos munícipes a tornarem-se sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, apelou aos munícipes para que se tornem sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD), uma vez que, “toda a ajuda conta, especialmente quando se trata de salvar vidas”.
“Nestes últimos meses foi admirável ver a população a apoiar os bombeiros com palavras de encorajamento e agradecimento. Agora, é necessário que todos os nossos munícipes façam o simples ato de se tornarem sócios desta instituição, este sim o gesto de reconhecimento materializado que eles necessitam. É uma cota simbólica mas que faz toda a diferença na missão que desempenham”, frisou o autarca.
Pedro Furtado discursava na cerimónia comemorativa do 145º aniversário da AHBVPD que decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários, em Ponta Delgada, tendo, desde logo, aproveitado o momento para expressar “o profundo agradecimento”, do município pelo “trabalho meritório” desenvolvido pelos “homens e mulheres desta grande instituição” que “diariamente mostram o seu rigor profissional, persistência determinada e actos de puro heroísmo”.
“A comunidade de Ponta Delgada está ciente da excelência dos nossos bombeiros e aplaude-vos. E nós, Câmara Municipal de Ponta Delgada, com sentido de gratidão e a honra reforçamos, aqui hoje, a nossa disponibilidade para uma parceria cada vez mais forte, concreta e atempada”, salientou o autarca.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou que “este ano serviu para relembrarmos que é preciso olhar para os bombeiros de outra forma” e que “as instituições públicas e privadas também devem fazer o ser papel”.
Desde 2022 que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem renovado o apoio financeiro anual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, que passou de 130 mil euros para os 200 mil euros, montante que foi replicado em 2023 e, recentemente, no ano em curso.

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores