Edit Template

BE: Governo ainda não integrou “contratos covid” e já está a criar mais postos de trabalho precário a recibos verde na Saúde

Em comunicado de impressa enviado à redacção o Bloco de Esquerda (BE) afirmou que “o anúncio de oferta de trabalho para assistentes operacionais a recibos verdes a tempo inteiro para o hospital de Ponta Delgada” é a confirmação de que o “trabalho precário na administração pública e nas empresas públicas vai continuar”, com a governação da coligação de direita.
“O hospital de Ponta Delgada está a anunciar a contratação de assistentes operacionais a tempo inteiro, para trabalho por turnos, em regime de prestação de serviços, ou seja, recibos verdes.”, expôs o BE.
Para o Bloco, o Executivo composto pelo PSD, CDS e PPM ainda não “cumpriu a sua promessa de, finalmente, integrar as centenas de trabalhadores precários que estão há anos no Serviço Regional de Saúde ao abrigo dos chamados “contratos covid”, e já está a criar novas situações de precariedade com a contratação de mais trabalhadores a recibos verdes.”
“Não é compreensível que uma empresa pública que precisa de trabalhadores a tempo inteiro opte por contratar trabalhadores a recibos verdes, sabendo que esta a forma mais precária de trabalho que existe, e que penaliza muito os trabalhadores não só em termos financeiros, mas também pela falta de estabilidade e menor protecção social”, lê-se no comunicado.
“O Bloco considera que as empresas públicas devem ser um bom exemplo no respeito pelos trabalhadores e crítica, por isso, a opção pela oferta de trabalho precário”, finalizou.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores