Edit Template

Transferências para as Juntas de Freguesia e IPSS para reabilitação de habitações ascendem a 2,1 milhões de euros

A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, celebrou, em Ponta Delgada, acordos de colaboração com Juntas de Freguesia e protocolos de cooperação com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), num total de novo investimento público regional na reabilitação de habitações de cerca de 145 mil euros.
Estes acordos e protocolos asseguram as condições materiais para a reabilitação de imóveis cujos beneficiários apresentam uma carência económica ou impossibilidade de gerir o apoio de forma autónoma, incluindo no âmbito do “Casa Renovada, Casa Habitada”, bem como a reabilitação de imóveis propriedade das Juntas de Freguesia e IPSS para os afectar ao realojamento de famílias em situação de grave carência habitacional ao abrigo de contratos de arrendamento social.
Na ocasião, a titular da pasta da Habitação “congratulou o sentido de iniciativa e responsabilidade das juntas de freguesia e das IPSS”, reiterando a “permanente abertura e disponibilidade do Governo dos Açores para dotar as Juntas de Freguesia e IPSS dos meios e dos recursos financeiros adequados a uma resposta atenta e humanista para a melhoria da habitação dos açorianos”.
Desde 2021, foram transferidos para as Juntas de Freguesia e para as IPSS da Região um total de 2,1 milhões de euros para investir na reabilitação de imóveis e para a melhoria da acessibilidade dos idosos e pessoas com mobilidade reduzida na sua residência, para benefício de mais de 210 famílias açorianas, adiantou Maria João Carreiro.
Os acordos de colaboração foram assinados com a Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, na Povoação; a Junta de Freguesia de São Pedro, em Ponta Delgada; a Junta de Freguesia de Ponta Garça e a Junta de Freguesia de São Miguel, ambas em Vila Franca do Campo.
Os protocolos de cooperação visam o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira; a Casa do Povo de Água de Pau; a Santa Casa da Misericórdia da Maia; a Fábrica da Igreja Paroquial da Candelária; o Instituto São João de Deus – Casa de Saúde de São Miguel; a Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo e a Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação – Capelas.

Edit Template
Notícias Recentes
Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação promove a participação de 20 empresas açorianas na Lisbon Food Affair 2026
PSP deteve uma pessoa pelo crime de violência doméstica em São Jorge
Investimentos de 800 milhões em Lisboa mantêm Açores no centro da estratégia da Vinci
Casa dos Açores de Minas Gerais organiza encontro empresarial e missão aos Açores
Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas inaugura exposição permanente sobre a memória do edifício
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores