Edit Template

Rota turística dedicada ao leite e queijo é viável em Angra do Heroísmo

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, em parceria com agricultores e operadores turísticos da ilha Terceira, lançou a “Rota do Leite e do Queijo”, uma nova e emocionante experiência turística que promete cativar visitantes de todo o mundo. Esta iniciativa oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto as actividades das explorações de leite, enquanto desfrutam das paisagens da Terceira e saboreiam os produtos locais.
Com as oito explorações agrícolas e os seis operadores turísticos actualmente associados, a «Rota do Leite e do Queijo» proporciona uma imersão autêntica no quotidiano das pessoas que trabalham no sector leiteiro, um dos pilares da economia da ilha. Esta rota não só promove o turismo sustentável, mas também alarga a rentabilidade das explorações agrícolas ao integrar novas actividades. Todos os produtores e operadores turísticos que cumpram os requisitos podem juntar-se a esta iniciativa.
A Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Fátima Amorim, acompanhou uma destas experiências na exploração agrícola de Pedro e Lisa, que recebeu um grupo de turistas norte-americanos com o operador turístico TT – Terceira Tours. Durante o encontro, os turistas puderam vivenciar de perto o processo de produção de leite e queijo, interagir com os produtores e degustar alguns produtos locais.
Fátima Amorim sublinhou a importância desta rota: “A Rota do Leite e do Queijo é uma oportunidade única para diversificar as fontes de rendimento das explorações agrícolas, enquanto dá a conhecer, de forma próxima e realista, o dia-a-dia das pessoas ligadas à produção do leite. Este é um dos principais sectores económicos da nossa ilha, e é fundamental que todos conheçam o trabalho e a dedicação que lhe estão subjacentes.”

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores