Edit Template

Rota turística dedicada ao leite e queijo é viável em Angra do Heroísmo

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, em parceria com agricultores e operadores turísticos da ilha Terceira, lançou a “Rota do Leite e do Queijo”, uma nova e emocionante experiência turística que promete cativar visitantes de todo o mundo. Esta iniciativa oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto as actividades das explorações de leite, enquanto desfrutam das paisagens da Terceira e saboreiam os produtos locais.
Com as oito explorações agrícolas e os seis operadores turísticos actualmente associados, a «Rota do Leite e do Queijo» proporciona uma imersão autêntica no quotidiano das pessoas que trabalham no sector leiteiro, um dos pilares da economia da ilha. Esta rota não só promove o turismo sustentável, mas também alarga a rentabilidade das explorações agrícolas ao integrar novas actividades. Todos os produtores e operadores turísticos que cumpram os requisitos podem juntar-se a esta iniciativa.
A Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Fátima Amorim, acompanhou uma destas experiências na exploração agrícola de Pedro e Lisa, que recebeu um grupo de turistas norte-americanos com o operador turístico TT – Terceira Tours. Durante o encontro, os turistas puderam vivenciar de perto o processo de produção de leite e queijo, interagir com os produtores e degustar alguns produtos locais.
Fátima Amorim sublinhou a importância desta rota: “A Rota do Leite e do Queijo é uma oportunidade única para diversificar as fontes de rendimento das explorações agrícolas, enquanto dá a conhecer, de forma próxima e realista, o dia-a-dia das pessoas ligadas à produção do leite. Este é um dos principais sectores económicos da nossa ilha, e é fundamental que todos conheçam o trabalho e a dedicação que lhe estão subjacentes.”

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores