O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, no desenvolvimento do Plano Desportivo e Recreativo, não federado, do concelho do Nordeste, em parceria com o CATTT, realizou mais um Arranques Meeting, Desportos Recreativos Motorizados.
Com a comparência de mais de 82 inscritos, distribuídos pelas categorias de Carros, gasolina e gasóleo, e Motos, e este ano com a inclusão de carros eléctricos, o evento decorreu com muita assistência ao longo de todo o dia.
No cumprimento das normas de segurança, foi reforçado e condicionado o posicionamento da assistência nos locais de segurança que estavam definidos. Nesta edição, mais uma vez, paralelemente à presença da PSP, foram incluídos elementos de uma equipa de segurança que colaborou na segurança dos participantes e do evento.
É de realçar o número de inscritos, que ultrapassou uma vez mais o número das edições anteriores, assim como toda a assistência que acompanhou o evento. Na última edição estiveram presentes cerca de 65 participantes, passando para mais de 80 este ano.
É igualmente realçada pela organização a participação de elementos do género feminino, demonstrando que os desportos recreativos motorizados também são uma atracção para este público.
Passaram pela Vila do Nordeste, mais uma vez, cerca de 4000 pessoas para assistir ao Arranques Meeting, entre estes, muita comunidade local e oriunda de outros concelhos e ilhas, criando uma grande moldura humana no local e contribuindo para a actividade económica do concelho.
A organização tentou minimizar ao máximo todos os constrangimentos provenientes deste tipo de eventos, nomeadamente, locais de passagem, ruído, limpeza do espaço, entre outros trabalhos, com a colaboração de uma equipa da PSP, Bombeiros, segurança privada e funcionários do município.
Apelou-se igualmente à componente cívica de todos os participantes, antes, durante e após o evento, no sentido de minimizar potencial desrespeito pelas orientações e regras de conduta, tentando salvaguardar sempre a qualidade de vida de todos os nordestenses.
Certo é o facto, salienta a organização, de se tratar de um dos eventos que maior incremento produz na economia local do concelho do Nordeste.