Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada lança concurso para aquisição de duas viaturas eléctricas para cidadãos com mobilidade reduzida

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, lançou um concurso público para a aquisição de duas viaturas eléctricas adaptadas a cidadãos com mobilidade reduzida.
Com a aquisição destas viaturas será criado um circuito gratuito, no centro histórico de Ponta Delgada, dedicado a todos os cidadãos com mobilidade reduzida. Esta foi uma medida anunciada pelo Presidente na sessão comemorativa do 478.º aniversário da elevação de Ponta Delgada a cidade, representando mais uma aposta da autarquia na promoção da mobilidade inclusiva, após ter sido criados quadro novos lugares para condutores com mobilidade reduzida na Travessa de Santa Luzia e uma nova zona de estacionamento de motociclos na rua de Santa Luzia.
Este projecto está inserido na estratégia da Câmara Municipal de Ponta Delgada promover o progresso e aumentar a qualidade de vida para os seus cidadãos.
Neste âmbito, para além da aquisição de viaturas eléctricas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida, os Mini-Buses de Ponta Delgada passaram a ser totalmente gratuitos para todos os estudantes, desde o ensino básico ao universitário, e para os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos de idade.
Está ainda a decorrer a elaboração do caderno de encargos que vai permitir lançar o concurso público de concepção/construção da segunda fase do estacionamento subterrâneo da Avenida Infante do Henrique, que partirá desta, na direcção sul/norte, ao cimo da Rua Conselheiro Luís Bettencourt, com uma solução de estacionamento para cerca de 300 viaturas.
Em fase de projecto está o prolongamento da Avenida D. João III até à Avenida Mota Amaral, que incluirá a construção de uma ciclovia que ligará esta Avenida Mota Amaral até ao Parque Urbano de Ponta Delgada, beneficiando a circulação verde.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores