Edit Template

A exibição da curta-metragem “Mátria” encerra as comemorações do centenário de Natália Correia

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceria com o Colectivo Cara Lavada, exibe o filme Mátria, no dia 13 de Setembro às 18h30, no auditório. Este evento encerra as comemorações do Centenário do nascimento de Natália Correia, (13 de Setembro de 1923 – 16 de Março de 1993).
A estreia mundial do filme ocorreu no Festival Internacional de Cinema Indie Lisboa, a 13 de Setembro de 2023 e chega agora à Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, guardiã do arquivo de Natália Correia constituído por milhares de documentos manuscritos autógrafos e dactiloscritos para além de fotografias entre outros.
Este acervo integra igualmente a biblioteca particular de Natália Correia composto por mais de dez mil volumes.
Com argumento e realização de Catarina Gonçalves, e produção do Colectivo Cara Lavada, a curta-metragem é apresentada como “Uma homenagem a Natália Correia, poeta e escritora portuguesa cujo nascimento foi há 100 anos, num filme que viaja até à Ilha de São Miguel, nos Açores, onde realidade e ficção se cosem com a sua poesia.” O filme acompanha três mulheres que dão corpo ao espírito de Natália, de formas distintas, através da exploração do corpo feminino em diferentes fases de vida. Um filme sobre a liberdade física e mental, em que a poesia de Natália Correia é o elo entre ficção e realidade. O evento é de entrada gratuita.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores