Edit Template

A exibição da curta-metragem “Mátria” encerra as comemorações do centenário de Natália Correia

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceria com o Colectivo Cara Lavada, exibe o filme Mátria, no dia 13 de Setembro às 18h30, no auditório. Este evento encerra as comemorações do Centenário do nascimento de Natália Correia, (13 de Setembro de 1923 – 16 de Março de 1993).
A estreia mundial do filme ocorreu no Festival Internacional de Cinema Indie Lisboa, a 13 de Setembro de 2023 e chega agora à Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, guardiã do arquivo de Natália Correia constituído por milhares de documentos manuscritos autógrafos e dactiloscritos para além de fotografias entre outros.
Este acervo integra igualmente a biblioteca particular de Natália Correia composto por mais de dez mil volumes.
Com argumento e realização de Catarina Gonçalves, e produção do Colectivo Cara Lavada, a curta-metragem é apresentada como “Uma homenagem a Natália Correia, poeta e escritora portuguesa cujo nascimento foi há 100 anos, num filme que viaja até à Ilha de São Miguel, nos Açores, onde realidade e ficção se cosem com a sua poesia.” O filme acompanha três mulheres que dão corpo ao espírito de Natália, de formas distintas, através da exploração do corpo feminino em diferentes fases de vida. Um filme sobre a liberdade física e mental, em que a poesia de Natália Correia é o elo entre ficção e realidade. O evento é de entrada gratuita.

Edit Template
Notícias Recentes
Turismo nos Açores já atingiu os 3 milhões de dormidas
Parceria estratégica entre Açores e Timor
Nuno Barata sai da liderança da IL e candidata-se Hugo Almeida
Governo e partidos com visões diferentes sobre o futuro das pescas
MiratecArts apresenta planos para a décima edição do Festival Cordas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores