Edit Template

Anúncios de habitação para arrendar recebem mais contactos em Ponta Delgada

Os anúncios de habitação para arrendar no país receberam em média, no segundo trimestre, 32 contactos, antes de serem retirados, indicam os dados do portal Idealista.
Trata-se de uma quebra de 29%, face ao período homólogo, quando por cada casa eram recebidos 45 contactos.
“Estes dados indicam que a procura por anúncios de casas para arrendar continua elevada, apesar de uma redução no segundo trimestre do ano. O que não indica que haja menos famílias à procura de casa para arrendar, mas sim que existem mais imóveis disponíveis no mercado. Segundo dados do Idealista, a oferta de imóveis para arrendamento aumentou 67% no segundo trimestre de 2024. No entanto, os preços mantêm-se altos e fora do alcance da maioria dos portugueses”, disse o porta-voz do Idealista, Ruben Marques.
As cidades que receberam mais contactos, por habitação, foram Portalegre (58), Setúbal (46), Santarém (45), Bragança (41), Viseu (40), Évora (39), Leiria (39), Ponta Delgada (38), Vila Real (36) e Faro (34), Castelo Branco (29), Lisboa (28), Coimbra (26), Aveiro (26), Braga (25) e Beja (24), Guarda (18), Viana do Castelo (19), Porto (21) e Funchal (23).
Por capitais de distritos verificaram-se quebras na média de contactos, por habitação, face ao ano anterior, em Coimbra (-38%), Viana do Castelo (-35%), Faro (-35%), Lisboa (-32%), Braga (-27%), Évora (-27%), Leiria (-17%), Aveiro (-15%), Santarém (-13%), Castelo Branco (-11%) e Bragança (-3%).
E existiram subidas em Portalegre (47%), Vila Real (15%), Funchal (12%), Guarda (8%), Viseu (8%), Beja (2%), Ponta Delgada (2%) e Setúbal (1%).

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores