Edit Template

Empresários de S. Jorge protestam contra novos constrangimentos dos navios de carga

A Câmara de Comércio da Ilha de São Jorge manifestou ontem a sua total preocupação com os constrangimentos que a operação do navio de contentores causou esta semana na Ilha de São Jorge e à Ilha vizinha do Pico.
Constrangimento, esse, motivado pelo desencontro de horário entre os dois navios em operações, o que levou ao “deixar” de carga no porto escalado.
Desencontro entre o navio que operava na Ilha de São Miguel, com destino às Ilha de São Jorge e Pico, com o Navio que saia do Porto de Leixões, com destino a São Miguel.
Dado o navio a operar no Porto de São Miguel não ter esperado pelo outro, partindo, houve cargas que foram deixadas para trás, nomeadamente lácteos.
Nesse sentido, a CCISJ em representação do tecido empresarial da Ilha de São Jorge, e demais empresas açorianas prejudicadas por esta situação, bem como, com o transtorno que iria causar aos locais, manifestou o seu descontentamento junto da Direção Regional dos Transportes.
Após esforços da Câmara de Comércio, junto da mesma direção, conseguiu-se que o navio “Corvo” realizasse essas operações, trazendo assim a carga destinada, inicialmente, à Ilha de São Jorge e Pico, vinda do Porto, conclui nota daquele organismo.

Edit Template
Notícias Recentes
Reabilitação do Conservatório adiada e remetida para nova avaliação em 2026
Sandra Garcia transita da Direcção Regional da Cultura para a dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
“Governo da República falha aos agricultores açorianos em Lisboa e em Bruxelas”, afirma Franqueira Rodrigues
Paulo Moniz sublinha avanços credíveis para a nova Cadeia de São Miguel
Requalificação da Escola do Fisher na Lagoa não pode continuar esquecida, afirma PS/Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores