Edit Template

Bolieiro diz que Casas dos Açores são “embaixadas da região e da açorianidade”

As Casas dos Açores são “uma embaixada” da região e da “açorianidade” nos vários pontos do globo, defendeu o presidente do Governo Regional, considerando “relevante o resgate das origens”.
“A Casa dos Açores da Região Centro e todas Casas dos Açores e os seus dirigentes são verdadeiramente uma embaixada dos Açores e da açorianidade”, referiu o presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, citado numa nota, a propósito da instalação e tomada de posse dos órgãos sociais da Casa dos Açores da Região Centro, que decorreu na quinta-feira, em Coimbra.

É a 18ª do mundo

A Casa dos Açores da Região Centro é a quarta existente em Portugal e a 18.ª do mundo, segundo o Governo Regional, que assinala na nota que depois das Casas dos Açores do Norte, Centro, Lisboa e Madeira, o território português ficará integralmente preenchido com a Casa dos Açores da Região Sul (Alentejo e Algarve), prevista ainda para este ano.
Na cerimónia, José Manuel Bolieiro defendeu ainda ser “relevante o resgate das origens”, destacando o trabalho desenvolvido pelas casas dos Açores nos vários pontos do globo.

Francisco Coelho Gil
é o Presidente

A Direção da Casa dos Açores Região Centro tem como presidente Francisco Coelho Gil, vice-presidente Nuno Freitas e como secretária Ana Goulart.
A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Paula Amaral, tendo como vice-presidente Antonieta Reis Leite e secretário Idalino Rocha.
O Conselho Fiscal é presidido por Paulo Fernandes, a vice-presidência por Pedro Moniz, sendo vogal Sónia Garcia.
José Manuel Bolieiro, que falava na presença de vários autarcas da região Centro, deixou ainda uma palavra de “apreço e solidariedade” face aos incêndios que assolaram esta região e a região Norte desde o fim de semana, enaltecendo o “esforço e dedicação com que encaram este flagelo”.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara da Povoação comemora o Dia dos Avós no Jardim Municipal
Registados 48 acidentes de viação na Região Autónoma dos Açores
Greve dos procuradores do Ministério Público imobilizou tribunais durante três dias
Ano Santo Jubilar na Diocese de Angra marcado pelo Ciclo do Órgão
Detectado foco de Loque Americana na ilha das Flores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores