O Octant Furnas vai homenagear a gastronomia tradicional, no dia 28 de setembro, recebendo o Chef Álvaro Costa para um jantar a quatro mãos com o Chef Henrique Mouro.
Numa fusão de sabores do Minho e dos Açores, este momento gastronómico pretende ser uma celebração das duas regiões.
O menu de degustação de sete momentos, desenvolvido em conjunto pelos dois Chefs num diálogo de partilha de gastronomia, será uma viagem pelos sabores e cultura regionais.
Romeu Bairos, reconhecido artista açoriano, acompanha este jantar com temas musicais do Minho e dos Açores.
Croquete de pivete, mão de vaca e grão de bico abrem esta experiência gastronómica, à qual se juntam sabores minhotos como Escabeche de chícharro do alto, Bacalhau à moda de Braga, Abrótea curada com perrexil e ananás, e Rojões de barriga de porco com arroz de feijão terrestre, entre outros.
Pudim Abade de Priscos, gelado de Maracujá e Suspiro de S. Miguel finalização esta degustação.
Henrique Mouro, Chefe Executivo do Restaurante ‘À TERRA’, do Octant Furnas, refere que é uma honra partilhar a cozinha com Álvaro Costa, e acrescenta que ‘esta partilha de conhecimento permite explorar a riqueza da gastronomia e celebrar os produtos identitários de cada uma das regiões, o que se traduz numa experiência memorável’.
Para o Chef Álvaro Costa, esta é uma oportunidade especial para conciliar as diferenças, e ‘celebrar as semelhanças entre as duas culturas e tradições, assim como a amizade e respeito profissional entre ambos’.
Num momento de almoço mais descontraído, no dia 27, haverá também Petiscos regionais do Minho e dos Açores, como Pastelão minhoto, Arroz ‘pica no chão’ de galo do Nordeste em panela de ferro, ou Papas de carôlo com frutos secos, mel e canela.