Edit Template

Filarmónica do Faial da Terra apresenta concerto “130 anos de história – Um legado musical”

“130 anos de história – Um legado musical” será o concerto que irá encerrar as comemorações dos 130 anos da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus do Faial da Terra. No dia 5 de Outubro, pelas 17h na Igreja de Nossa Senhora da Graça, no Faial da Terra, irá apresentar um projecto único, que contará com a presença do Coral de São José e do maestro convidado Valter Palma.
Segundo o comunicado, tendo em mente o papel “preponderante que esta instituição tem tido na dinamização de eventos culturais na freguesia do Faial da Terra”, mas também o compromisso da formação musical dos jovens da freguesia, surge este projecto que é constituído por duas fases: estágio na primeira fase e irá culminar com o concerto, na segunda fase.
Nesta primeira fase, a banda tem um estágio para orquestra de sopros e percussão, repartida por duas semanas diferentes, e ministrado pelo maestro convidado Valter Palma, que apresenta um currículo bastante completo a nível de formação e de direcção. Este facto é uma mais valia para o desenvolvimento/aprendizagem dos músicos desta instituição.
A segunda fase deste projecto é o concerto que encerra as comemorações e que aborda o legado musical da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus. Para isso, este concerto contará com a presença do Coral de São José, Ponta Delgada, que irá actuar na segunda parte do concerto.
A escolha do Coral para fazer parte destas comemorações, passou por trazer um outro tipo de trabalho musical, 14 anos após terem apresentado o concerto “MISSA PRO PACE”, que percorreu as várias freguesias do concelho da Povoação. Este “é um passo de grande importância na vida desta filarmónica, pois o Coral de São José é um coro de renome a nível regional e nacional”.
Este projecto “130 anos de história – Um legado musical”, com direcção artística do maestro João Pedro Resendes, apresenta uma vertente pedagógica e uma vertente cultural, “ambas de extrema importância para esta instituição, mas também para a freguesia do Faial da Terra. Assim, no dia 5 de Outubro, todos os caminhos vão dar ao “Presépio da Ilha”, para um concerto memorável”, finaliza o comunicado.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores