Edit Template

Martim Sousa Tavares apresenta o seu livro “Falar Piano e Tocar Francês”, em Ponta Delgada

No próximo dia 12 de Outubro, às 17h30, o maestro Martim Sousa Tavares irá apresentar o seu primeiro livro “Falar Piano e Tocar Francês — Arte, cultura e humanismo na era dos memes”, editado pela Livros Zigurate, no Auditório Luís de Camões, em Ponta Delgada.
O evento, organizado pela Letras Lavadas em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, contará ainda com uma palestra pelo autor, que promete ser uma reflexão enriquecedora sobre a importância do belo nas suas diversas formas e significados. A obra de Martim Sousa Tavares, que explora a relação entre a beleza, as artes e a vida moderna, será o ponto de partida para o autor partilhar as suas perspectivas pessoais e profissionais. O público será convidado a embarcar numa viagem pelo universo das artes, onde a beleza é vista sob vários prismas.
No livro “Falar Piano e Tocar Francês”, Martim Sousa Tavares, partindo da sua experiência pessoal como artista e comunicador, propõe uma reflexão sobre o modo como nos relacionamos com a arte nas suas múltiplas expressões: a cena de um filme de João César Monteiro, as subtilezas de uma partitura de Mahler ou a fixação por Veneza, cidade a que regressa todos os anos. A beleza pode não precisar de livro de instruções, mas a arte é uma forma de partilha onde o entusiasmo da mediação acrescenta significados e expande horizontes. É nesse sentido que este primeiro livro de Martim Sousa Tavares — assumindo os gostos do autor e não procurando ser consensual — conduz o leitor por uma viagem em que se vêem novas todas as coisas.
A entrada no evento será gratuita, mas mediante reserva de bilhete. Poderá reservar a sua entrada através do email [email protected] ou por WhatsApp para o número 924 365 535. O limite máximo de reservas é de cinco por pessoa.
Este evento insere-se na iniciativa “Folhas de Outono”, promovida pela Letras Lavadas, entre os dias 8 e 15 de Outubro, que contará com descontos na livraria em artigos seleccionados, que podem ir até aos 50%, lançamento de livros, conversas, tertúlias, hora do conto, entre outros momentos literários e culturais.

Edit Template
Notícias Recentes
Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas
Movimento Ponta Delgada Para Todos opõe-seao protocolo de cedência do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada
PS/Açores denuncia atrasos nos apoios à habitação e defende soluções urgentes para as famílias
Paulo Moniz realça “urgência” na revisão da Lei das Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores