O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, congratulou-se, ontem, com o investimento de mais de um milhão de euros que o Governo dos Açores vai realizar no âmbito da construção do loteamento das Candeias, permitindo dotar a freguesia dos Fenais da Luz de 24 novas moradias.
“É muito importante termos um Governo Regional dos Açores alinhado com a nossa estratégia de reforçar o parque habitacional de Ponta Delgada. Com grande satisfação, vejo arrancar esta obra que muito significa para a freguesia dos Fenais da Luz e que tantas vezes foi prometida e adiada pelas anteriores governações socialistas”, vincou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral falava à saída da cerimónia de assinatura do auto de consignação e do lançamento da primeira pedra da empreitada de execução das infra-estruturas do loteamento das Candeias, na freguesia dos Fenais da Luz. O loteamento vai apresentar 18 habitações de tipologia T3 e seis moradias T4 e, para o autarca, trata-se de um investimento que vem juntar-se à estratégia municipal em curso para “atrair e fixar a população” nos Fenais da Luz.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada lembrou, a propósito, que a autarquia já avançou com a obra de construção da nova EB/JI da freguesia dos Fenais da Luz, num investimento superior a dois milhões de euros.
Pedro Nascimento Cabral recordou ainda que a autarquia continua a “trabalhar arduamente” no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação, de forma a fazer face a quadros de carência habitacional no concelho, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência e do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.