Edit Template

Bombeiros dos Açores com aumentos salariais

A Federação de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores, tornou pública a decisão, tomada anteontam, de se proceder aos aumentos salariais dos bombeiros da Região Autónoma dos Açores com contratos de trabalho nas Associações da mesma.
“A atualização salarial vai ao encontro das pretensões dos nossos bombeiros, demonstrada em Julho passado, aquando da harmonização de posições entre Associações e os mesmos”, explica a Federação.
No processo que agora culminará com a publicação da nova Portaria para as Condições de Trabalho, foram primeiramente garantidas as fontes de financiamento necessárias aos valores definidos, em primeiro lugar com o Governo Regional dos Açores, seguindo-se a renegociação do contrato com a SATA Gestão de Aeródromos e o arranque das negociações com a ANA Aeroportos, da alçada da Vinci.
Dos aumentos agora confirmados, os bombeiros açorianos terão um aumento de 7% a aplicar a partir de 1 de Outubro até ao final do presente ano, sob o atual valor auferido e um novo aumento de 4,22% a partir de janeiro de 2025, juntando-se ainda o aumento do valor das diuturnidades, a criação de uma sexta diuturnidade e ainda o aumento do complemento de TAS.
A 1 de Janeiro de 2025, o rendimento mínimo mensal garantido na Região será de 913,50 euros e o valor base de um bombeiro de terceira passará para 961,40 euros, atualizando-se as categorias seguintes.
Esta atualização agora verificada, só é possível com a garantia dada por todos os parceiros anteriormente mencionados.
O compromisso da FBRAA “será sempre com seus bombeiros em primeiro lugar, garantindo mais vantagens salariais e sociais mas, também, com a sustentação financeira das 17 Associações da Região Autónoma dos Açores”.
“Ainda no decorrer do mês de outubro é expectável a aprovação do vulgo Estatuto Social do Bombeiro Voluntário dos Açores bem como, o modelo de financiamento das Associações, o que permitirá reforçar as condições de trabalho dos nossos bombeiros e garantir a consolidação das contas”, diz a Federação.
“Este tem sido um trabalho hercúleo por parte da Federação de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores e que tem encontrado, junto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, logo Governo Regional dos Açores, os parceiros certos para correspondermos aos anseios dos nossos bombeiros. O trabalho não terminou e continuaremos, juntos a liderar o contínuo processo de melhoria da profissão de bombeiro voluntário dos Açores. Federação de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores Podem sempre contar com a Federação de Bombeiros da Região Autónoma dos Açores”, conclui a nota enviada pela federação ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores