Edit Template

Mário Pinho defende importânciada articulação entre Açores e Madeirano sector das pescas

O Secretário Regional do Mar e das Pescas, Mário Rui Pinho, defendeu hoje, no Funchal, a importância da articulação entre Açores e Madeira no sector da pesca, elemento necessário para uma boa defesa do sector das pescas no país e na União Europeia (UE).
“As regiões autónomas articulam-se, articulam-se depois com o país, e o país com a UE. No sector das pescas é assim que as coisas funcionam”, sublinhou o governante.
Mário Rui Pinho falava numa convenção sobre pescas nas duas regiões autónomas, encontro que contou hoje com a presença da secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar.
O Secretário Regional defendeu, na ocasião, uma “discriminação positiva” de Açores e Madeira “na variabilidade da abundância das quotas”, considerando a “variabilidade natural do ecossistema” de ano para ano.
No que refere às frotas de pescas, Mário Rui Pinho foi perentório: “temos frotas que precisam de ser renovadas, sobretudo as que têm cascos de madeira, que não são economicamente viáveis. Temos esta reestruturação do sector para fazer”.
Já sobre a comercialização e transformação, o governante reconheceu que existem um “conjunto de matérias” a trabalhar com a República e a União.

Edit Template
Notícias Recentes
Menos 1.010 beneficiários de Rendimento Social de Inserção nos Açores em onze meses, com quebra quase contínua
Descargas de pescado em lota caem 42,4% em Dezembro nos Açores, mas preço médio sobe para 9,31 euros por quilo
Berta Cabral marcou presença na reunião do Conselho Estratégico de Promoção Turística
Governo dos Açores aumenta capacidade de alojamento do Serviço de Apoio ao Doente Deslocado em Lisboa
Mário Rui Pinho destaca compromisso político que salvaguarda o Parque Marinho dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores