Edit Template

Centro Interpretativo da Raça Autóctone Ramo Grande

O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, presidiu no Domingo, em Ponta Delgada, à abertura do colóquio “Produzir com Qualidade, Tradição e Inovação”, onde sublinhou a “justiça histórica” que seria a criação de um Centro Interpretativo da Raça Autóctone do Ramo Grande.
“Faz sentido e é de toda a justiça histórica que seja criado um Centro Interpretativo da Raça Autóctone do Ramo Grande, para dar a conhecer às novas gerações e a quem nos visita a história e o futuro destes bovinos. Não se trata de uma nova estrutura física, trata-se de reaproveitar estruturas existentes para poder expor a história agrícola completa dos Açores”, vincou o governante.
Estes bovinos foram, durante séculos, utilizados para o trabalho e para a alimentação das famílias pelo leite e a carne.
O efetivo animal da Raça Autóctone do Ramo Grande está em crescimento nos Açores – nos últimos dez anos houve um aumento de 9,6%. A Secretaria Regional aumentou, este ano e no âmbito dos fundos comunitários, o apoio aos criadores para a manutenção da Raça em 25%.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores