Edit Template

Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira apoia divulgação da “Revista Ofélia”

A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, na Lagoa, irá acolher, no próximo dia 18 de Outubro, pelas 18h30, a apresentação da «Revista Ofélia: A Nova Voz dos Jovens Poetas Portugueses com tertúlia», com a presença da coordenadora da revista, Simone de Carvalho Martins.
A apresentação da revista estará a cargo de Pedro Paulo Câmara. Este é um evento organizado por Júlio Oliveira, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, com o objectivo de divulgar a revista Ofélia, os jovens poetas, a poesia nacional e os seus principais talentos na revista em questão.
Simone Martins nasceu em Almada em 1998. Tirou licenciatura em «Literatura Inglesa e Filosofia», pela Universidade de Hertfordshire, Inglaterra e mestrado em «Edição de Texto», pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa. É uma apaixonada pelos livros, pela palavra, pela comunicação, pela poesia, pelo desenvolvimento e pela complexidade humana. Trabalhou com crianças desde os 19 anos e, aos 26 anos, decidiu dedicar-se, totalmente, ao seu projecto «Ofélia em Poesia», que de sonho passou a realidade, com o propósito de dar voz acessível aos poetas e publicar os mesmos.
De referir que a «Revista Ofélia» se tornou numa editora poética, estando presente no mundo digital e dando voz em podcast a vários poetas semanalmente. Tornou-se lugar de eventos poéticos e vivenciais de poesia, procurando sempre abrir espaço às novas formas de sentir poesia e desenvolver a mesma. Foi ainda transformado num projecto levado às crianças e aos mais jovens, através de oficinas de poesia.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores