Edit Template

Consignada a empreitada de construção de novos apartamentos multifamiliares no Aldeamento de São Pedro, na freguesia da Maia

A empreitada de construção de novos apartamentos multifamiliares no Aldeamento de São Pedro, na freguesia da Maia, na ilha de São Miguel, foi ontem consignada pela Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro.
No total, vão ser construídos seis apartamentos de tipologia T2 e seis de tipologia T3, numa obra adjudicada à empresa Marques, S.A., por 2,3 milhões de euros, totalmente financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e com um prazo de execução de 450 dias.
A titular da pasta da Habitação sublinhou, na ocasião, o “orgulho” do Governo dos Açores em “iniciar uma obra que vai alargar a oferta de habitação acessível para a população da freguesia”, num espaço que já esteve ao abandono e que já foi tudo menos aquilo a que se destinava: “um conjunto habitacional para responder às necessidades das famílias”.
Os apartamentos, a construir nos últimos lotes disponíveis para o efeito no Aldeamento de São Pedro, vão ser colocados no mercado em regime de arrendamento com opção de compra, garantindo às famílias habitações acessíveis, modernas, eficientes e confortáveis.
“O investimento em habitação há muito, e por muitos, esquecido é hoje uma realidade com os governos de coligação PSD/CDS/PPM”, notou.
Maria João Carreiro garantiu que o Executivo está a trabalhar, no âmbito do PRR e das políticas públicas regionais, para que os jovens e a classe média possam ultrapassar os constrangimentos no acesso a habitação, que resultam, em grande parte, da falta de investimento público e privado ao longo dos anos em habitações acessíveis às famílias açorianas.
“As anteriores governações regionais não conseguiram identificar e antecipar as necessidades de habitação como as que se verificam hoje nos Açores”, frisou.
Estão em curso na Região investimentos em habitação na ordem dos 24 milhões de euros, que se irão traduzir em 200 novas habitações para promover respostas para quem precisa de habitação, designadamente para os jovens e para as famílias de classe média.
Participaram na cerimónia de consignação, que decorreu no Museu do Tabaco da Maia, e de lançamento da primeira pedra, entre outros convidados, a Presidente da Junta de Freguesia da Maia, Susana Ferreira, o Director Regional da Habitação, Daniel Pavão, e os Vereadores da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Cátia Sousa e João Moniz.

Edit Template
Notícias Recentes
República estabelece contrato de 155,9 milhões que garante até 2052 cabos submarinos para ligarem o continente aos Açores
Relatório final da Estrutura para a Saúde Mental dos Açores aponta importantes avanços alcançados, mas deixa alertas para o futuro
Casamentos disparam 11% nos Açores atingindo os 782 nos primeirosnove meses do ano
Trinta novos soldados prestaram Juramento de Bandeira
Actividades de divulgação das Forças Armadas nos Açores para o presente ano lectivo começam por Santa Maria
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores