Edit Template

Conselho Municipal de Segurança de Ponta Delgada aprova criação de grupo de trabalho para elaborar regulamento dos horários de estabelecimentos comerciais

O Conselho Municipal de Segurança de Ponta Delgada, presidido por Pedro Nascimento Cabral, aprovou, a criação de um grupo de trabalho para elaborar o regulamento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do concelho.
“Este grupo de trabalho vai permitir estabelecer um equilíbrio fundamental entre aquele que é o exercício legítimo da actividade comercial – tão necessária para o progresso económico de Ponta Delgada -, mas também o direito ao descanso por parte dos nossos munícipes e daqueles que nos visitam”, afirmou o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, na reunião realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Tal como explicou, o objectivo passa ainda por “compatibilizar os interesses dos proprietários dos espaços comerciais instalados na malha urbana” de Ponta Delgada e “as especificidades” dos que abrem portas nas freguesias mais rurais do concelho.
O grupo de trabalho será, assim, constituído pelas Juntas de Freguesia de São José, São Sebastião, São Pedro, Santa Clara, Arrifes, Feteiras, Ajuda da Bretanha e Mosteiros, envolvendo também a participação da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e a Associação de Hotelaria de Portugal.
De igual modo, farão parte representantes da Câmara e da Assembleia Municipal de Ponta Delgada, assim como da Polícia de Segurança Pública, Polícia Judiciária, Polícia Municipal, Inspecção Regional das Actividades Económicas e Delegação de Saúde.
Refira-se que o pedido de instalação do sistema de videovigilância no centro histórico de Ponta Delgada foi outro dos temas abordados na sessão ordinária desta Quarta-feira, tendo o autarca informado os conselheiros que o processo continua a aguardar o parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados.
O assunto, ressalvou Pedro Nascimento Cabral, foi recentemente abordado com a Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, numa reunião que decorreu em Lisboa e na qual esteve também presente a Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra.
Conforme fez também saber, naquela mesma audiência com a Ministra, foi feito novo apelo à revisão do estatuto da Polícia Municipal e ao reforço do número de agentes da Polícia de Segurança Pública em Ponta Delgada e no Funchal.
O Conselho Municipal de Segurança é uma entidade de âmbito municipal, com funções de natureza consultiva, que visa promover a articulação, a coordenação e a cooperação entre entidades que, na área do município de Ponta Delgada, têm intervenção na prevenção e na garantia da segurança das populações.

Edit Template
Notícias Recentes
“Cheque-Livro” para jovens em 12 entidades
Lançado Queijo de S. Jorge com 40 meses de cura
Prémio Literário Vitorino Nemésio apresentado hoje no Centro Municipal Natália Correia
“MSC Virtuosa” estreia hoje em P. Delgada e pernoita com mais de 4 mil visitantes
Cesteiros de Água de Pau homenageados em obra de arte pública de Urbano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores