O Leilão Presencial da insolvência Azores Parque – Sociedade de Desenvolvimento e Gestão de Parques Empresariais EM SA (1932/19.8T8PDL) decorre no próximo dia 30 de Outubro de 2024, uma quarta-feira, pelas 14h30, no VIP Executive Azores Hotel , em Ponta Delgada – foi ontem anunciado.
Os 13 terrenos rústicos em venda estão distribuídos por 8 lotes, com áreas totais entre 4.420,00 m2 e 6,5 hectares.
Estes imóveis possuem uma avaliação global de 935.595,00 euros (Valor Base Total), com os Valores Base individualizados (lote a lote) a começar em 16.000,00 euros.
Os terrenos beneficiam de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e Imposto de Selo, ao abrigo do Artigo n.º 270, n.ºs 1 e 2 do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE).
Os ativos situam-se nas freguesias de Rosto de Cão (São Roque) e Fajã de Baixo, no Parque Empresarial dos Açores “Azores Parque Retail” (Ponta Delgada).
Com uma localização privilegiada a poucos minutos do centro da cidade, este Parque encontra-se estrategicamente conectado às principais vias rodoviárias da ilha através da Via Rápida EN1-1A, que atravessa São Miguel de este a oeste.
A Azores Parque era uma empresa municipal, sediada em Ponta Delgada, que visava a promoção e o desenvolvimento urbanístico imobiliário de parques empresariais.
O evento inicia com a leitura das condições gerais de venda a todos os interessados que, para participar, devem proceder a um registo prévio para lhes ser atribuída uma raquete numerada com a qual efetuam as licitações.
Para licitar, quando estiver em “sala”, o participante deve levantar a raquete e atribuir o valor que entender aos lotes em que tiver interesse.
Apenas são adjudicadas licitações que igualem ou superem o Valor de Base estabelecido para cada Lote.
As licitações de valor inferior são registadas para ponderação do vendedor.