O novobanco dos Açores atribuiu o prémio de melhor estudante do conjunto das licenciaturas em Economia e em Gestão da Universidade dos Açores, relativo ao ano letivo 2023/24.
O prémio, no valor de 1.250 euros, a que acresce a disponibilização de um estágio remunerado no novobanco dos Açores, foi atribuído à estudante Beatriz Melo, da licenciatura em Gestão.
Este prémio é um incentivo à qualidade e à excelência e resulta de uma parceria entre o novobanco dos Açores e a Universidade dos Açores desde o ano letivo 2008/09 premiando, assim, o mérito académico há 16 anos.
A entrega deste prémio realça a importância do ensino superior, reconhecida pelo novobanco dos Açores através da distinção e promoção da excelência dos melhores alunos da academia açoriana.
Com este reconhecimento o novobanco dos Açores ambiciona contribuir para o progresso da sociedade açoriana, reforçando a relação de proximidade com a comunidade onde se insere, em particular com a Universidade dos Açores e com os seus docentes e alunos, pelo inegável contributo que fazem para a dinâmica empresarial regional e para a valorização do mercado de trabalho.
A cerimónia de entrega do prémio realizou-se no anfiteatro IX do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores e contou com a presença de representantes dos órgãos sociais do novobanco dos Açores, representados pela Presidente da Comissão Executiva, Marta Guerreiro, bem como da Pró-reitora para a Cooperação, Internacionalização e Ensino à Distância, Amélia Fonseca, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira, do Diretor da licenciatura em Gestão, Francisco Silva, entre outros docentes e estudantes da Universidade, colaboradores do novobanco dos Açores, familiares e amigos da premiada e outros convidados.
Precedeu a atribuição do prémio uma palestra intitulada “Inteligência artificial aplicada ao marketing”, proferida por Rui Murta, Diretor de Marketing (Sponsor Crédito ao Consumo) do Departamento de Desenvolvimento e Marketing do novobanco, que abordou a atual temática da Inteligência Artificial e os seus impactos, presentes e futuros, no quotidiano das empresas e no mercado laboral, bem como o percurso que esta tecnologia tem seguido desde o seu surgimento e, ainda, as alterações que tem provocado nos métodos e formas de trabalho.