Edit Template

Novobanco atribui prémio de melhor estudante de Economia da Universidade

O novobanco dos Açores atribuiu o prémio de melhor estudante do conjunto das licenciaturas em Economia e em Gestão da Universidade dos Açores, relativo ao ano letivo 2023/24.
O prémio, no valor de 1.250 euros, a que acresce a disponibilização de um estágio remunerado no novobanco dos Açores, foi atribuído à estudante Beatriz Melo, da licenciatura em Gestão.
Este prémio é um incentivo à qualidade e à excelência e resulta de uma parceria entre o novobanco dos Açores e a Universidade dos Açores desde o ano letivo 2008/09 premiando, assim, o mérito académico há 16 anos.
A entrega deste prémio realça a importância do ensino superior, reconhecida pelo novobanco dos Açores através da distinção e promoção da excelência dos melhores alunos da academia açoriana.
Com este reconhecimento o novobanco dos Açores ambiciona contribuir para o progresso da sociedade açoriana, reforçando a relação de proximidade com a comunidade onde se insere, em particular com a Universidade dos Açores e com os seus docentes e alunos, pelo inegável contributo que fazem para a dinâmica empresarial regional e para a valorização do mercado de trabalho.
A cerimónia de entrega do prémio realizou-se no anfiteatro IX do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores e contou com a presença de representantes dos órgãos sociais do novobanco dos Açores, representados pela Presidente da Comissão Executiva, Marta Guerreiro, bem como da Pró-reitora para a Cooperação, Internacionalização e Ensino à Distância, Amélia Fonseca, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira, do Diretor da licenciatura em Gestão, Francisco Silva, entre outros docentes e estudantes da Universidade, colaboradores do novobanco dos Açores, familiares e amigos da premiada e outros convidados.
Precedeu a atribuição do prémio uma palestra intitulada “Inteligência artificial aplicada ao marketing”, proferida por Rui Murta, Diretor de Marketing (Sponsor Crédito ao Consumo) do Departamento de Desenvolvimento e Marketing do novobanco, que abordou a atual temática da Inteligência Artificial e os seus impactos, presentes e futuros, no quotidiano das empresas e no mercado laboral, bem como o percurso que esta tecnologia tem seguido desde o seu surgimento e, ainda, as alterações que tem provocado nos métodos e formas de trabalho.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores