Edit Template

Clube de leitura da Associação de Professores (ASSP) assinala os 500 anos do aniversário de Camões

O Clube de leitura da Associação de Professores (ASSP) assinala a passagem dos 500 anos do aniversário de Camões com uma sessão evocativa da memória do poeta que terá lugar hoje, dia 30 pelas 15h00, na sua sede, sita à Praça da Autonomia Constitucional, nº 7 (Paim).
A cerimónia conta com a presença da especialista na obra do poeta Professora Doutora Maria do Céu Fraga e com um painel de quatro convidados, de gerações diferentes e com distintas experiências de leitura. Teremos connosco o Dr. João Bosco Mota Amaral, o Dr. Carlos Adalberto Silva, a Dra. Vanda Costa e a jovem Ema Ramalho.
Os convidados darão o seu testemunho sobre o modo como vivenciaram, no seu tempo de estudantes, as aulas em que trabalharam “Os Lusíadas”.
Terá ainda a colaboração de Eleonora Marino Duarte que irá declamar dois poemas de Luís de Camões.
O Coro da ASSP, dirigido pelo maestro e compositor Fernando Mota, interpretará algumas canções preparadas para o evento entre elas “Amor que arde sem se ver” musicado para o evento.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo diz não haver imóveis “inactivos” no parque habitacionalregional em São Miguel, encontrando-se 1.221 habitações ocupadas
Estratégia comercial da Azores Airlines resulta em“prejuízos financeiros para a companhia e passageiros que não dormem, nem gastam dinheiro nos Açores”
Preço das casas em Ponta Delgada sobe 11,6% em Dezembro
Visitas Pastorais da Diocese de Angra querem revitalizar comunidades e reforçar estruturas sinodais
Autarquia da Horta vai encontrar terreno e criar regras para horta comunitária com prioridade social
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores