Edit Template

PS defende medidas de combate à precariedade

A Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Andreia Cardoso, defendeu a implementação urgente de medidas que combatam a precariedade laboral e que melhorem a qualidade da administração regional, considerando que o próximo Orçamento da Região deve refletir “uma política de recursos humanos comprometida com a estabilidade e dignidade dos trabalhadores, promovendo uma gestão pública que sirva verdadeiramente os açorianos”.
A reafirmação destas prioridades foi feita em Ponta Delgada, durante uma reunião do Grupo Parlamentar do PS/Açores com a CGTP-IN Açores, onde a líder parlamentar reafirmou que o PS/Açores “está do lado dos trabalhadores e dos cidadãos, propondo soluções que promovam estabilidade no emprego e um uso responsável dos recursos públicos”.
“Entre as propostas apresentadas, o PS/Açores sugere a limitação dos contratos de prestação de serviços não renováveis no âmbito da Administração Pública Direta, Fundos e Serviços Autónomos e Empresas Públicas Reclassificadas.
“Não podemos aceitar uma administração pública onde o trabalho precário é a norma. É tempo de garantir condições dignas e reais para quem trabalha”, reforçou Andreia Cardoso.
Adicionalmente, o partido defende “uma redução de 30% nos prestadores de serviços em 2025, através de um programa extraordinário de regularização de trabalhadores precários, com a publicação trimestral da lista dos prestadores de serviços e respetivos montantes”.
O PS/Açores propõe ainda medidas para reforçar a transparência e independência nos processos de recrutamento, criando um único Procedimento Concursal de Recrutamento Geral, realizado semestralmente em cada ilha, com listas de recrutamento únicas para a administração pública.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores