Edit Template

PSD valoriza maior população empregada de sempre

O deputado do PSD/Açores, Joaquim Machado, valorizou “a segunda menor taxa de desemprego do País e a maior população empregada de sempre na Região”, tendo em conta os dados divulgados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA).
O parlamentar social-democrata destacou a informação relativa à taxa de desemprego no terceiro trimestre do ano, estimada em 4,9%.
“No terceiro trimestre de 2024, a população ativa, estimada no âmbito do Inquérito ao Emprego na Região Autónoma dos Açores, foi de 126,4 milhares de indivíduos, representando um aumento de 4,0% face ao trimestre homólogo e de 1,4% face ao 2.º trimestre de 2024”, de acordo com a entidade.
Joaquim Machado apontou ainda que “a população empregada, por seu turno, está nos 120,2 milhares de cidadãos, tendo aumentado 5,2% face ao trimestre homólogo e 2,1% relativamente ao 2.º trimestre de 2024”.
Mais concretamente, “a população desempregada (6,2 mil pessoas) diminuiu face ao trimestre homólogo (-15,0%) e relativamente ao trimestre anterior (-8,8%)”, prosseguiu o deputado do PSD/Açores.
Valores estes, avançou o também presidente dos Trabalhadores Social-Democratas, que correspondem aos elementos igualmente anunciados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que “realça que a taxa de desemprego dos Açores, de 4,9%, foi a segunda menor do país entre julho e setembro”.
“Há quase duas décadas que a Região não registava uma taxa de desemprego tão baixa, dados que atestam o bom caminho das políticas públicas do Governo dos Açores e mostram que a economia regional está robusta e em crescimento há mais de 40 meses consecutivos”, concluiu o parlamentar social-democrata.

Edit Template
Notícias Recentes
“Cheque-Livro” para jovens em 12 entidades
Lançado Queijo de S. Jorge com 40 meses de cura
Prémio Literário Vitorino Nemésio apresentado hoje no Centro Municipal Natália Correia
“MSC Virtuosa” estreia hoje em P. Delgada e pernoita com mais de 4 mil visitantes
Cesteiros de Água de Pau homenageados em obra de arte pública de Urbano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores