Edit Template

Pedro Nascimento Cabral celebra São Martinho com 800 idosos no Livramento

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, acompanhado da Vereadora Cristina Canto Tavares, celebrou o São Martinho com perto de 800 idosos das 24 freguesias do concelho, integrando o convívio animado e o magusto que foi proporcionado no Pavilhão do Livramento.
Numa tarde onde o entusiasmo e a confraternização foram as notas dominantes, o Presidente do Município salientou que a iniciativa reflecte o compromisso contínuo da autarquia de promover acções que valorizem a seniorização activa e a integração social das pessoas com mais idade de Ponta Delgada.
“É uma enorme satisfação estar cá convosco e poder testemunhar a vossa alegria. Este é um dia diferente, de convívio, e são estes momentos de festa que ajudam a dar cor à vida e a afastar-nos do isolamento”, enfatizou Pedro Nascimento Cabral, realçando o “espírito de amizade e de solidariedade” patentes no evento.
À semelhança dos anos anteriores, a festa de São Martinho fez-se com idosos que frequentam os centros de convívio, centros de dia e espaços intergeracionais de Ponta Delgada. Fizeram também parte utentes de lares e de instituições de saúde do concelho.
A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Departamento de Desenvolvimento Social, em cooperação estreita com as Juntas de Freguesia do município.
Pedro Nascimento Cabral fez, por isso, questão de chamar todos os presidentes e representantes de Junta presentes no evento ao palco para agradecer o contributo dado na concretização do evento.
“Peço uma calorosa salva de palmas para todas as Juntas por todo o empenho, carinho e trabalho logístico que colocaram aqui”, declarou, exaltando igualmente a dedicação dos vários funcionários do Departamento de Desenvolvimento Social que fizeram parte da iniciativa.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores