Edit Template

PSD defende reforço de efectivos da PSP nos Açores

O deputado do PSD/Açores Francisco Pimentel defendeu esta semana um aumento de efetivos da Polícia de Segurança Pública (PSP) para os Açores, apontando “uma carência antiga, que já foi várias vezes denunciada e questionada, para a qual se esperam soluções”.
O social-democrata interveio numa audição da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública à Ministra da Administração Interna, no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2025, onde falou de “carências reportadas pelos dirigentes das forças de segurança e também pelas associações sindicais”, explicou.
“Ao défice de efetivos, que já vem de longa data, e que este Governo pretende suprir, junta-se a questão da manutenção das instalações das esquadras, nomeadamente de Angra do Heroísmo, da Ribeira Grande – que tem uma solução em fase de projeto –, de Santa Maria e do Corvo”, acrescentou Francisco Pimentel.
O deputado açoriano referiu-se às condições atuais das forças de segurança na Região como “uma pesada herança que os governos socialistas da República deixaram”, mostrando-se ciente de que “o atual Executivo da AD-Aliança Democrática mostrará planeamento e trabalho para suprir esses défices”, concluiu o deputado numa nota enviada aos jornais.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa de crimes contra as pessoas atinge nos Açores o valor mais alto desde 2015
José Manuel Bolieiro lamenta morte de Francisco Pinto Balsemão - “Foi sempre um homem compreensivo da Autonomia Política das Regiões Autónomas”
APAV promove debate sobre o impacto da violência interparental nas crianças e jovens
Detido suspeito do crime de ameaça agravada, com recurso a uma arma branca contra agente de autoridade na Ribeira Grande
Preço mediano das casas vendidas nos Açores foi de 1.409 euros por metro quadrado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores