Edit Template

Câmara do Nordeste leva crianças ao Aterro Sanitário na Semana Europeia dos Resíduos

A Câmara Municipal do Nordeste assinala a Semana Europeia dos Resíduos dos Açores, que decorrerá de 16 a 24 de Novembro, convidando os Centros de Actividades de Tempos Livres para uma visita guiada ao Aterro Sanitário do Nordeste.
O município pretende com esta iniciativa dar a conhecer às crianças, e que elas possam ver no local, o processo de recolha, depósito, tratamento e reaproveitamento dos resíduos, com o objectivo de educar para a importância de reduzir os lixos domésticos, e evitar o desperdício alimentar, sendo este o tema deste ano da Semana Europeia dos Resíduos.
A visita ao aterro será guiada por um técnico da Musami e Eco Parque do Nordeste como parceiros da iniciativa da autarquia.
O município do Nordeste, através da empresa municipal Nordeste Activo, é a entidade responsável pela recolha selectiva de resíduos sólidos porta-a-porta, sendo a Musami a responsável pelo tratamento dos resíduos.
O concelho do Nordeste foi há muitos anos pioneiro na implementação da recolha de resíduos porta-a-porta, e na construção de um aterro sanitário preparado para acolher a recolha selectiva e para aumentar a capacidade de aterro dos resíduos orgânicos em conformidade com as práticas da altura.
Desde então, o município desenvolve campanhas assíduas junto dos munícipes com vista ao melhoramento sucessivo ao nível da recolha selectiva, como factor de valor para a sustentabilidade ambiental do território, tendo mais recentemente incluído este indicador na Cartilha de Sustentabilidade dos Açores, de que é subscritora, e na Carta Europeia de Turismo Sustentável das Terras do Priolo.

Edit Template
Notícias Recentes
Em 2026 o Governo poderá dar avales às empresas Públicas regionais num valor limite de 80 M€
Orçamento 2026 - PSD/Açores destaca “postura responsável em ano desafiante”
Bispo de Angra nomeia comissão para estudar aberturado processo de beatificação da Madre Teresa da Anunciada
Homem detido por abuso sexual da enteada em São Miguel
Açores são a região do país onde o preço das casas mais subiu no último ano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores