Edit Template

Carmo Rodeia participa em “Conversas na Sacristia” a 21 de Novembro na Igreja de São José

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove a 21 de Novembro de 2024, pelas 18.30H, na Sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada, a décima-quinta sessão das “Conversas na Sacristia”, com Carmo Rodeia, que propõe o tema “Deus ainda é notícia?”, abordando a comunicação da Igreja, e as novas exigências da comunicação, num mundo em acelerada mudança. O Papa Francisco, na mensagem para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2024, afirma que “a revolução digital pode tornar-nos mais livres, mas certamente não conseguirá fazê-lo se nos prender nos modelos designados hoje como echochamber (câmara de eco). Nestes casos, em vez de aumentar o pluralismo da informação, corre-se o risco de se perder num pântano anónimo, favorecendo os interesses do mercado ou do poder”.
As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea, para a partilha da palavra, das sensações e das emoções, para “uma cultura inédita” que “palpita e está em elaboração na cidade”, como escreve o Papa Francisco, na Exortação Apostólica, “Evangeliigaudium”, sobre o anúncio do Evangelho.
Carmo Rodeia é jornalista, licenciada em Comunicação Social e é Directora de Comunicação e porta-voz da Diocese de Angra, depois de ter desempenhado iguais funções no Santuário de Fátima, entre 2016-2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Em Março a remuneração bruta total média por trabalhador nos Açores foi de 1.457 euros
“Semana dos Açores” com gastronomia, workshops, um mercado e música em Lisboa
Lagoa assinala Dia Internacional dos Museus com visitas guiadas ao Convento de Santo António
Sérgio Rezendes destaca contributo do Centro Municipal de Cultura para o desenvolvimento dos futuros artistas
Clube Naval de Ponta Delgada organiza a 3ª prova Campeonato Regional de Vela
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores