Edit Template

Miradouro da Ferraria foi requalificado

O Secretário Regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, e a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, inauguraram na Sexta-feira, nos Ginetes, concelho de Ponta Delgada, a empreitada de requalificação do Miradouro da Ferraria, mais conhecido como Miradouro da Ilha Sabrina.
Alonso Miguel referiu que “esta intervenção teve por objetivo, sobretudo, a preservação e valorização desta extraordinária área protegida, integrando-se num vasto conjunto de intervenções realizadas, em curso ou em preparação um pouco por todas as ilhas do arquipélago, com vista salvaguardar a proteção do património natural ímpar dos Açores, dando cumprimento ao disposto no Programa do Governo dos Açores”.
Berta Cabral destacou, por seu turno, a qualidade da intervenção realizada no Miradouro da Ilha de Sabrina, “que vem melhorar o seu usufruto e ordenar a visitação, protegendo e valorizando ainda mais este local que pelo seu património natural, tem-se tornado num dos sítios mais procurados e e visitados da ilha de São Miguel”.
Para Berta Cabral, “a requalificação deste miradouro permitiu a criação de mais um ponto turístico de qualidade nos Açores, criando melhores condições de usufruto deste lugar fantástico, e, em simultâneo, dá um contributo importante para a dispersão dos fluxos turísticos na ilha. A criação de novos e diversificados espaços de lazer e de visitação é fundamental para evitar a sobrecarga dos mais tradicionais como é o caso das Sete Cidades, da Lagoa do Fogo e das Furnas”.
A Ferraria é igualmente um local muito procurado e que segundo Berta Cabral “esta intervenção, através da construção do parque de estacionamento, vem permitir disciplinar o acesso à zona de banhos, assegurando a implementação de uma adequada política de sustentabilidade”.

A obra foi projetada pela Direção Regional de Obras Públicas e envolveu um investimento, de cerca de um milhão de euros, representando mais um contributo importante e um importante passo na valorização do património natural, cultural e histórico, conclui nota do governo.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores