Edit Template

Multinacional canadiana entrega prémios a melhores alunos de cibersegurança

A JOLERA, multinacional canadiana de IT com operações a partir dos Açores, entregou na manhã de ontem o prémio aos melhores alunos dos cursos de Redes (nível 4) e de Cibersegurança (nível 5).
Na sequência da aposta estratégica que a JOLERA tem vindo a fazer nos Açores, desde 2022, com a instalação de um centro de operações no NONAGON, estabeleceu-se um conjunto de parcerias estratégicas que ajudam a promover o envolvimento da empresa com a comunidade e, em particular, com as entidades responsáveis pela formação de recursos humanos.
Conforme disse Hugo Pinho, Senior Manager da JOLERA, à margem da cerimónia de entrega dos prémios, “a aposta que fizemos com a instalação de um centro de operações nos Açores, para além de ser algo que reforça a nossa posição enquanto player global, tem vindo a demonstrar o quanto competitivo pode ser o investimento num território como os Açores”.
Com mais de 50 trabalhadores residentes no centro de operações, sedeado no NONAGON, a JOLERA presta serviços relacionados com a gestão partilhada de infraestruturas, serviços de cibersegurança e outros relacionados com a implementação de novas tecnologias com base na inteligência artifcial.
Os prémios entregues ontem ao aluno Diogo Silva Pacheco, do curso de nível 4 Técnico Informático no valor de 750,00 euros, e ao aluno Marco André Peixoto Bolarinho, do curso de nível 5 Técnico Especialista em Cibersegurança no valor de 1.250,00 euros, são, igualmente, formas de valorizar o trabalho desenvolvido pela Escola de Novas Tecnologias dos Açores e pela colaboração estabelecida ao nível da formação de recursos humanos, adianta. Hoje, dia 19 de Novembro, às 15h30, irá proceder-se à entrega do prémio de melhor aluno ao curso da Licenciatura em Informática da Universidade dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores