Edit Template

Desemprego volta a baixar 5,7% em Outubro

Madeira e Açores foram as únicas regiões do país onde o desemprego diminuiu em Outubro.
A Madeira destaca-se como a região com o maior decréscimo homólogo do desemprego em Portugal, com uma redução de 8,4% em relação ao mesmo mês de 2023, segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Profissional de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O arquipélago dos Açores foi a única outra região a registar uma diminuição (-5,7%), enquanto o resto do território português apresentou aumentos.
Através de nota à imprensa, a secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude da Madeira, Ana Sousa, sublinhou a redução de 622 desempregados na Madeira em comparação ao ano passado.
Apesar da tendência positiva no decréscimo anual, a Região registou um ligeiro aumento de 1,4% no número de desempregados em relação ao mês anterior, Setembro de 2024.
No restante território nacional, o desemprego aumentou em termos homólogos, com as regiões do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo a liderarem com uma subida de 4,4%.
No Algarve, outubro marcou um aumento de 22,2% face ao mês anterior, reflectindo um final da época turística.
Quanto às ofertas de emprego, a Madeira e os Açores foram as únicas regiões a apresentar crescimentos significativos.
A Madeira registou um aumento de 49,5% nas ofertas recebidas em Outubro, face ao mesmo mês de 2023, enquanto os Açores cresceram 35%.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores