Edit Template

Finançor “é imprescindível” ao progresso social e económico de Ponta Delgada, diz Pedro Nascimento Cabral

O Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, afirmou, ontem, que o Grupo Finançor “é imprescindível” ao progresso social e económico de Ponta Delgada.
Pedro Nascimento Cabral falava na inauguração oficial da loja Pingo Doce de São Gonçalo, que resulta da parceria empresarial entre a Finançor e o Grupo Jerónimo Martins.
Na cerimónia, estiveram presentes o Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Finançor, José Braz, o Presidente Executivo do Grupo Finançor, Romão Braz, o Presidente do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, e o Padre Víctor Arruda.
Pedro Nascimento Cabral destacou a importância do grupo Finançor ao nível da criação de emprego no concelho, dando especial ênfase “à valorização prestada a toda a cadeia de valor” do sector agro-alimentar na Região.
“O Grupo Finançor, que celebra 70 anos, tem sido também uma marca indelével daquilo que são os Açores. A vossa presença, persistência e resiliência tanto no mercado, como na diversidade de actividades económicas, tem, de facto, contribuído para elevar a nossa dimensão”, acrescentou.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada fez ainda questão de enaltecer facto de o grupo regional revestir a sua missão com iniciativas beneméritas, dando boa mostra de que as preocupações sociais não têm de ser exclusivas às entidades públicas.
“Temos de reconhecer a função social que a Finançor também tem vindo a promover junto das pessoas, como acontece ao nível da formação profissional e valorização salarial dos seus recursos humanos”, disse, para depois elogiar a bolsa de estudantes criada pelo grupo empresarial.
“A memória é tão cara aos açorianos como é também a este grupo. Por isso, quero publicamente felicitar a Finançor pela bolsa de mérito que criou, com o nome do seu fundador, Dionísio Raposo Leite, para apoiar os nossos estudantes deslocados”, aprofundou Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente do Município considerou ainda que a abertura de lojas Pingo Doce na malha urbana e freguesias mais rurais do concelho dão nota da confiança existente no potencial económico de Ponta Delgada.
Congratulando-se com a aposta da multinacional Jerónimo Martins na cidade de Ponta Delgada, o autarca fez questão de felicitar Pedro Soares dos Santos pelo facto de o grupo ter ocupado, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar a nível mundial no sector do retalho alimentar pela qualidade do seu desempenho no combate às alterações climáticas, na gestão da água enquanto recurso crítico e no combate à desflorestação.
A loja de São Gonçalo é a maior e mais moderna do franchising Pingo Doce nos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
“A minha maior inspiração é saber que essas pessoas vão poder recordar e eternizar momentos únicos através do meu trabalho.”
Paulo do Nascimento Cabral satisfeito pela colocação do POSEI no centro das prioridades do próximo QFP
Construção de um ambiente laboral mais justo, colaborativoe sustentável depende de todos, defende Maria João Carreiro
Concelho da Ribeira Grande renova bandeira azul em cinco zonas balneares
“Agricultura está no centro das nossas vidas”, sublinha António Ventura
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores